domingo, 31 de janeiro de 2010

Changes

"Tudo é efêmero."

Faz um tempo que eu cheguei a essa conclusão.
Mas um certo post que eu li falando sobre efemeridades e os últimos acontecimentos têm me feito pensar mais sobre esse fato do qual eu tenho conhecimento, mas ainda tenho dificuldade de lidar.

Tudo na vida tem um fim.
Um dia tudo acaba.
Nada dura para sempre.
Tudo é passageiro.
As pessoas mudam.
Tudo muda.

Sei disso.
Todos sabemos.
Faz parte da vida.
Mas então por que é tão difícil aceitar o fim das coisas?
Por que dói tanto quando acaba?
Todos sentimos isso na pele.
A morte de alguém querido, o fim de um namoro, de uma amizade, o término de um momento na vida que queríamos que durasse para sempre...
Sabemos que um dia essas coisas vão acontecer.
Mas custamos a nos acostumar quando acontecem.
Sabemos que o fim chegará, mas custamos a aceitá-lo.

Até existem pessoas que são tão habituadas às mudanças que nem as sentem passar.
Outras são tão desapegadas de tudo que pra elas tanto faz.
Esses dois tipos de pessoas me lembram Sniff e Scurry, de "Quem mexeu no meu Queijo?"
Concordo que eles sofrem menos, mas sinceramente, não tenho interesse em ser assim.
Completamente oposto aos dois ratinhos, existem pessoas como Hem, que não aceitam as mudanças e ponto final.
Resumindo, não vivem.
E existe Haw, aquele que sofre com a mudança, mas aos poucos se adapta a ela, tendo que abrir mão de coisas e até de pessoas importantes pra ele.
Apesar de esse fazer o estilo "protagonista-salvador-da-pátria" que eu não curto muito, acho que sou mais parecida com ele.
Nevermind.
O importante é que as mudanças existem, acontecem, e muitas vezes temos que aceitá-las mesmo não querendo.
Porque é necessário.
Porque não tem outro jeito.
Ou porque simplesmente vai machucar muito mais fazer as coisas voltarem a ser como eram antes.

Mas que fique bem claro que nem sempre as mudanças são ruins.
E às vezes, mesmo as mudanças ruins podem levar a coisas boas. :)

2 comentários:

  1. Meus textos singelos servindo de inspiração, gosto disso =D
    E é verdade... tudo tem seu prazo de validade nessa vida, tudo passa, seja bom ou ruim. Nós temos que aprender a aceitar e conviver com isso.

    ResponderExcluir
  2. nao existe NADA

    NADA, ouviu?

    que um bom sorvete tomado direto do pote nao resolva.

    ResponderExcluir