domingo, 23 de maio de 2010

Chess


Lembro-me da primeira vez que reconheci aquele sorriso.
Descendo a passarela do metrô, olhei para a Lua.
E lá estava ele, sorrindo para mim.
Por um momento achei besteira, loucura, tentei ignorar mas ele não deixou.
Continuava sorrindo para mim incessantemente.
E eu prosseguia olhando fixamente para aquele sorriso, e me perguntando o que diabos aquele gato sorridente queria comigo.
Por um instante, vi naquele sorriso as palavras "Tudo vai dar certo."
Depois pensei que ele poderia estar apenas sorrindo por um motivo qualquer.
De qualquer forma, sorri de volta para não parecer mal-educada e segui meu caminho.
Continuei vendo aquele sorriso outras várias vezes, sempre me perguntando se aquele sorriso tinha mesmo o significado que eu pensava ter.
Afinal, tudo na vida tem um significado.
Quase um ano depois, ao ver aquele sorriso na lua novamente, percebi que era um sorriso diferente.
Diferente do habitual, diferente de todos os que eu já tinha visto.
Parecia mais confiante.
Como se me perguntasse: "Eu não disse que tudo daria certo?"
Por um instante olhei para o chão, insegura.
Mas ninguém consegue ficar inseguro por muito tempo com um sorriso tão confiante em sua direção.
Respirei fundo, retomei a confiança e..sorri de volta, em agradecimento. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário