sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Haru no Sakura no Yume

Hoje começa a primavera.
Há muito tempo atrás, eu tive um sonho lindo.
Sonhei que levantava da cama à noite e podia voar, e voava até um lugar muito, muito longe.
Chegava em um jardim lindo, o jardim mais lindo que eu já vi em toda a minha vida.
O céu estava azul marinho e estrelado.
Haviam vagalumes por toda a parte, as folhas eram de um verde vivo surpreendente para aquela hora da noite, haviam vagalumes voando por toda a parte e as cerejeiras em flor eram simplesmente a representação da magnitude e do esplendor.
Ao descer nesse jardim e passear um pouco, maravilhada com sua beleza, qual não foi a minha surpresa ao me deparar com aquelas duas pessoas passeando pelo mesmo jardim.
Duas pessoas que mesmo sem conhecer pessoalmente, sinto que conheço por toda a vida e admiro demais.
E quando os encontrei ali, passeando naquele mesmo jardim, naquele jardim maravilhoso, tive a sensação de estar encontrando amigos de infância que eu não via há anos.
Corri, os abracei, conversei muito com eles...e acordei do meu sonho.
Ao acordar, fui abraçada por uma paz muito boa de sentir.
E até hoje, acredito que os encontrei de verdade, em um sonho.
Acredito que eles também sonharam que passeavam por um lindo jardim, e que encontravam uma menina estranha de pijama que falava com eles como se os conhecesse há anos.

Hoje de manhã, também tive um sonho.
Sonhei que podia voar, e voava bem alto.
Podia ver a cidade toda de onde eu estava, e começava a voar em direção àquele mesmo lugar distante.
Mas por um momento, um medo muito estranho tomou conta de mim, e resolvi recuar.
Por que eu recuei? Por que tive medo?
Será que tive medo de ir parar no mesmo jardim e encontrar aquelas duas pessoas de novo?
Será que tive medo do que sentiria em relação a eles se os visse agora?
Das lembranças que eles me trariam?
Será que tive medo de alguma coisa ter mudado?
Ou de nada ter mudado?
Sinceramente, eu não sei.
Mas tive vontade de chorar quando acordei, pois não queria ter abandonado a chance de poder vê-los de novo, de poder ver aquele lindo jardim e suas cerejeiras em flor de novo.
Principalmente hoje.
Porque hoje começa a primavera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário