quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A lua sorriu pra mim hoje. Mas dessa vez era um sorriso aberto, aparentemente feliz. E tinha uma estrelinha do lado...como se fosse um sinal no canto direito da boca. Interpretei como um sinal positivo. O que tiver de ser...será! =D

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Saint Jimmy!

"I'm the patron saint of the denail With an angel face and a taste for suicidal

[...]

My name is st. Jimmy

I'm a son of a gun I'm the one that's from the way outside A teenage assasin executing so fun In the cult of the life on crime I really hate to say it but i told you so So shut your mouth before I shoot you down oh boy Welcome to the club and give me some blood And the resident leader of the lost and found It's comedy and tragedy It's st Jimmy And that's my name...

and don't you fucking wear it out!"

(St. Jimmy - Green Day)

Ouvir essa música no volume máximo é a melhor coisa do mundo!!! >:D

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Relax

Sair de casa cedinho no frio e caminhar por ruas vazias. Só agora eu lembrei como é bom, e como eu gosto disso. Não sei direito o porquê, mas o caminho pra escola é uma parte do dia da qual eu gosto bastante. Acho que é o tempo de descansar a mente antes de entrar na escola pra encarar mais um dia de estudo, trabalho e possíveis dores de cabeça. Lembro de dias de prova. Me mato de estudar até a véspera, e quando chego na sala ainda dou mais uma revisada da matéria se der tempo. Mas o caminho é sagrado. Vou andando tranquilamente, cochilo um pouco no ônibus, me concentro em pensar em qualquer coisa que não seja relacionada a "problemas" ou "coisas que tenho que resolver ou fazer", do contrário eu já chegaria na escola com dor de cabeça e no fim do dia...BOOM! Por isso na maioria das vezes me concentro em não pensar em nada. Ou no máximo pensar num sonho bom que tive, ou na cena bonita de um anime, por exemplo.
É bom ter um momento pra esvaziar a mente faz bem. Acalma e relaxa. Claro que não dá pra fugir das responsabilidades, mas não é necessário pensar nelas o tempo todo. Se fizer isso, você explode. xD "Relax and let your mind roll on Over all your problems Relax and let your mind roll on Over all your problems" (Relax - The Who)

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Life is a Storm

"A vida não era nada senão uma tempestade constantemente varrendo o que estivera ali um momento atrás, deixando apenas algo estéril e irreconhecível? Eu nunca pensara assim antes." (Memórias de uma Gueixa) Quando comecei a ler esse livro, essa "conclusão sobre a vida" da menina Chiyo foi o que mais ficou na minha cabeça. Assim como ela, eu realmente nunca tinha pensado assim antes. Mas a própria vida tratou de me mostrar que ela é assim mesmo. Às vezes estamos tão acostumados a determinada situação na nossa vida que nem nos damos conta que tudo tem seu fim e que uma hora pode acabar. E acaba. Quer você queira quer não, tudo muda. As pessoas mudam, os lugares mudam, o mundo muda. E você tem que estar preparado pra todas essas mudanças. Ou você pode sofrer pra sempre achando que tudo vai ser sempre do jeito que você quer que seja.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Energetic

Dançante e animada. Era exatamente o tipo de música que eu estava precisando ouvir. Até que a BoA caiu do céu. Eu já a conhecia, mas nutria um grande preconceito por ela assim como pela maioria das cantoras de A-pop. Até que um belo dia, em um lugar onde eu nunca esperaria que tocasse qualquer coisa vinda da Asia (no máximo a abertura da novela das 8, ou sei lá!) surge ela no telão. - Raul, uma japa! (super falha minha, ela é koreana!) - eu disse para o meu amigo que também curte coisas orientais tanto quanto eu. - CARAAAAAAAAAAAACA!!!! É A BoA!!!!!!!!!!!!!!!! - disse ele, tão surpreso quanto eu fiquei depois de ouvir o nome dela. Fiquei prestando atenção no clipe e pensei: "Caraca! Essa mulher dança muito!" Resolvi prestar atenção na música, e era boa!! Não, não é um trocadilho com o nome dela, a música era boa mesmo! Saí de lá destinada a baixar alguma coisa dela pra conhecer melhor. Baixei. Viciei. Viciei muito! É tudo o que eu estou ouvindo há 3 dias. Principalmente por eu estar meio desanimada ultimamente. Algo animado e dançante era exatamente o que eu precisava ouvir. E surgiu na minha vida da forma mais inesperada possível! Tá aí...a BoA é legal! E esse post é dedicado a ela, por animar os meus dias com sua música dançante, e me fazer dançar junto com ela. Obrigada, BoA! "Report to the dance dance dancefloor Report to the dance dance dance dance dancefloor I'm feeling so energetic Don't think ya'll will ever get it" (Enegetic - BoA)

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Best friend?

Importância. Todos nós temos pessoas que são importante para nós. Às vezes só uma. Às vezes tantas que nem cabem nos dedos. Às vezes umas mais do que as outras. Às vezes demos importância demais a quem não merece. Outras vezes damos importância de menos a quem merecia mais. Mas a verdade é que ninguém tem noção da própria importância na vida das outras pessoas. Às vezes você acha que ninguém se importa com você, quando na verdade as pessoas se preocupam com você muito mais do que você pensa. E durante todo o tempo que você se achava um(a) rejeitado(a), acaba agindo feito um egoísta egocêntrico que só quer atenção para si. Às acontece exatamente o contrário. Você acha que é alguém muito importante na vida das pessoas. Quando na verdade...percebe que não era bem assim. E eu particularmente acho que é muito frustrante quando isso acontece. Quando você se acha rejeitado e não é, você se sente feliz e consegue reparar os erros que cometeu agindo de forma egoísta. Mas quando você percebe que não representa pra alguém tudo o que ela representa pra você...é frustrante. Principalmente se for alguém muito importante. Até porque...a 'importância' não é algo que pode ser conquistado como a amizade ou a confiança. Ser importante ou não é apenas uma consequência da relação que você tem com as pessoas. Depende de muita coisa...pode mudar com o tempo...e é algo que não pode ser exigido. Ou pelo menos eu acho que não. Mas a verdade é que se você é realmente importante pra alguém ou não, é fácil de saber. Quando alguém é importante pra você, você demonstra isso inconscientemente. E quanto mais importante você for, mais fácil vai perceber. E a recíproca é verdadeira. A menos que você esteja lidando com alguém que finja muito bem. Mas aí essa pessoa merece o Oscar de melhor ator/atriz e tem algum interesse nesse fingimento. Mas isso já é papo pra outro post... (Ouvindo 'Best Friend' - BoA)

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Sanduíche! (Sanjyuuichi)

Feliz 31º post!! \o/ *pouquíssima gente vai entender esse post, mas whatever...*

Jasmine You

Muitos de vocês vão olhar pra essa foto e pensar: "quem é essa mulher?" ou "desde quando a Vivi posta sobre Drag Queens?"

Bom...eu sinto muito contrariar as expectativas de vocês mas ESSE é Jasmine You. Homem. Baixista do Versailles. Falecido em 9 de agosto de 2009.

Não posso me considerar uma fã de Versailles, embora eu ache o trabalho deles muito bom.

Mesmo assim, sempre admirei muito o Jasmine.

A máscara que decora a minha parede se chama Jasmine por causa dele.

Não só por eu sempre gostar dos baixistas, porque é fato que com a morte dele o J-rock perde um baixista talentosíssimo, mas o Jasmine sempre me encantou.

E embora muitos de vocês achem estranho ou até mesmo repugnante o fato de ele usar toda essa maquiagem pesada, cabelos cacheados e vestidos longos em estilo medieval e acessórios coloridos e ornamentados...eu acho isso simplesmente fantástico.

O fato de ele mesmo desenhar suas roupas e acessórios, do jeito que ele gostava, pouco se importando se eram femininos ou não, e ficando tão bem usando-os.

Não, eu não tenho tara por Drag Queens.

Mas admirava particularmente isso no Jasmine.

"Do início ao fim de sua carreira, Jasmine provou que moda e beleza transcendem as barreiras que separam masculino e feminino."

(JaMe Brasil)

Rest In Peace, Jasmine You.

Ou como disse o artigo que eu li: "Boa noite, Doce Príncipe."

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Aoi Hane Wo Motta Chou

Caminhando por dentro de um daqueles portais bonitos do Jardim Botânico, eu e meus amiguinhos avistamos uma linda e enorme borboleta azul. Sou suspeita pra falar porque acho as borboletas lindas...e adoro azul. (Dá pra perceber pelo título/descrição/cor desse blog! XD) Mas eu nunca tinha visto uma borboleta azul antes. Fiquei fascinada...e comecei a correi feito uma alucinada atrás dela pra ver pra onde ela ia. Vendo aquela cena, provavelmente ela (a borboleta) deve ter pensado: "Socorro! Tem uma louca que corre feito um pinguim me seguindo! O.O" Até que voou pra dentro do mato e eu a perdi de vista. Fico imaginando o que teria acontecido se eu a tivesse seguido até o fim... Claro que ela não me levaria a Narnia, nem a Neverland, nem a um portal mágico que me levasse a um lugar mágico... Provavelmente eu tropeçaria numa pedra e cairia de cara na lama, ou me perderia dentro da Floresta Atlântica, ou seria atacada por abelhas ou possivelmente algum outro bicho estranho. Mas foi lindo ver uma borboleta azul em um lugar tão bonito. E foi divertido correr atrás dela. :) "embora não hajam formas verdadeiras nem sombras, ainda existe algo que se prenda ao seu peito, não é? a borboleta de asas azuis ergueu-se aos céus perante meus olhos então é isso, e não uma cena especial do dia-a-dia não carrega significados, mas uma insinuação é mantida oculta e, se você encontrá-la, algo pode mudar..." (Morpho - Nightmare)

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Aff...

Pressentimento ruim...aperto no coração...sensação de que algo ruim está pra acontecer...nada bom. Já senti isso muitas vezes antes...mas toda vez é igualmente ruim. =/ Bom...uma hora passa. ^^ Nada que estrague a alegria que eu senti hoje ao ver uma linda borboleta azul! *-* See you...

domingo, 9 de agosto de 2009

Melissa

http://www.youtube.com/watch?v=sT-Tyzld56M Essa sabe cuidar do que é dela! Melissa Cadore rules!! \o/

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Past...Present...Future.

Não adianta ansiar pelo futuro. Ele chega quando tem que chegar. Você sonha com um futuro? Então trabalhe por ele. Sonhar é bom...mas não basta. O presente está aí..e precisa ser vivido. Do contrário vira passado vazio...tempo perdido. E não acrescenta nada ao futuro. Esqueça o passado. Viva o presente. E trabalhe pelo futuro. Porque uma hora ele chega, e você tem que estar preparado. :) "The past is only the future with the lights on" (Baby, Come On - Plus 44)

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Loba

Era noite. A lua brilhava no céu. O zelador ia de jaula em jaula para checar os animais. Quando se depara com...

- Oh não! A jaula da loba! - ele pensa. - Onde será que ela se meteu?

Onde está a loba?

Parece que cansou de ficar presa.

O primeiro erro foi trancá-la em uma jaula...ela não serve pra isso.

Não gosta de ficar presa.

Não gosta de se sentir presa.

Quer uma vida muito melhor do que ficar ali, condicionada a uma rotina da qual ela não gosta nem um pouco.

Estava sendo boazinha até então...não mordeu ninguém, comeu a comida que lhe deram, se comportou...mas agora ela cansou.

Ao contrário do que muitos pensam, a loba não é violenta.

Não quer fazer mal a ninguém.

Não vai se revoltar e atacar quem a prendeu naquela jaula fria.

O que ela queria era ser livre.

Então tudo o que fez foi se libertar.

Olhou para a lua e se inspirou.

Calçou suas botas.

Abriu a jaula...sigilosamente.

E saiu.

Agora iria aproveitar sua liberdade.

Como?

Do jeito dela, ué!

A primeira coisa que fez foi uivar para a Lua, para agradecer.

E depois saiu em suas andanças de loba.

Ela sentia que era o momento de aproveitar, pois aquilo não duraria para sempre.

Um dia ela iria em busca do seu lobo.

Esperava encontrá-lo em algum lugar, na presença da Lua.

E quando isso acontecesse...a Lua abençoaria o encontro.

Ela seria só dele.

Ele seria só dela.

E os dois seriam felizes enquanto o encanto durasse.

Se duraria para sempre ou não...não interessava naquele momento.

Agora ela só queria ser livre.

Caçar, andar à noite, uivar para a lua...ser uma loba.

"Sitting across a bar staring right at her prey

It's going well so far, she's gonna get her way

Nocturnal creatures are not so prudent

The moon's my teacher, and I'm her student

There's a she wolf in the closet

Open up and set her free

There's a she wolf in your closet

Let it out so it can breathe"

(She Wolf - Shakira)

[Daiza tem razão! Eu to numa onda muito pop. O.O']

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Terapia do Riso!

O que são eles?

O nome é Sendai Kamotsu.

Banda paralela dos integrantes do Nightmare.

Minha teoria de como eles começaram: um belo dia, 5 amigos, no ápice do stress devido à grande quantidade de trabalho por causa da banda resolvem se unir na casa de um deles (provavelmente o vocalista) para encher a cara e esquecer um pouco da vida árdua que estavam levando. Depois de um bom tempo de bebedeira, algum deles (provavalmente o vocalista, de novo) começa a encarnar um personagem gay e engraçado, para fazer todos rirem. Os outros, obviamente, rolavam de rir enquanto bebiam, se animavam e resolviam entrar na brincadeira também. Cada um com seu personagem. Até que eles resolveram levar a brincadeira a sério, criando então a banda alter-ego, o Sendai Kamotsu. (Pra quem não entendeu direito, pense nos Mamonas Assassinas. A idéia é exatamente a mesma.)

E o que eu gosto nessa palhaçada toda?

Exatamente isso!

Esse jeito que eles arranjaram provavelmente pra extravasar o stress (e ganhar dinheiro, lógico!) de uma forma grotescamente engraçada, zoando com tudo o que lhes desse

Não é que deu certo?!

Els continuam com suas vidas normalmente, continuam com o Nightmare que ainda é uma banda séria e pela qual eles têm que trabalhar bastante.

Mas eles têm aquele momento pra rirem juntos da vida, de si mesmos e celebrarem o lado gay da vida! \o/

O Sendai não é o tipo de banda que eu recomendo às pessoas, mas digo convicta que eles são a melhor terapia do riso pra mim!

Então qual a mensagem do post?

Há momentos em que somos consumidos pelo stress devido aos problemas, trabalho, estudo, filhos, etc... Mas ninguém precisa viver feito um robô programado a ignorar os sentimentos e viver apenas de responsabilidades. E muito menos largar tudo pro alto e viver na floresta com os hippies.

É claro que as responsabilidades são importantes sim, e devem ser levadas a sério.

Mas ninguém é feito de pedra e todo mundo merece ter um momento pra rir e pra se divertir, porque faz bem. :)

"Sendai Kamotsu, Everybody Gay!

Sendai Kamotsu, Everybody Gay!

Sendai Kamotsu, Everybody Gay!

Sendai Kamotsu, Everybody Gay!"

(Saturday Night Gay Bar - Sendai Kamotsu)

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Laundry Service

Uma festa junina em agosto. Um encontro de amigos. Uma vontade insaciável de beber. Tudo isso se reuniu em um balcão do Hungry Tiger e se transformou em um tiroteio de verdades acompanhado de cerveja, vodka com limão e sorvete. Não, eu não estava bêbada. Apenas tensa...e bastante sincera. Assim como a noite de domingo. E a lavagem de roupa suja. Roupa suja esta que já vinha sendo lavada à mão há um certo tempo, até o momento em que todo mundo cansou e jogou tudo dentro da máquina, com quilos de sabão em pó, Vanish poder O2 e o que mais se tinha direito para limpá-la de uma vez. Conclusão: roupas limpíssimas. Porém ainda faltava alguma coisa: colocá-las pra secar. Então foi feito isso..no dia seguinte, em um ambiente calmo e arejado, com toda a paciência do mundo. Agora só resta deixá-las no varal e esperar que sequem. "People can take everything away from you But they can never take away your truth But the question is...Can you handle mine?" (My Prerogative - Britney Spears) [poucas pessoas conseguem]