segunda-feira, 1 de março de 2010

18 sai

Um dia lindo no meio de um período muito complicado.
Como uma sakura desabrochando no meio de uma cerejeira seca.
Assim foi o dia do meu aniversário de 18 anos.
Uma reunião onde se encontrava a grande maioria das pessoas mais importantes da minha vida, mostrando pra mim de diversas maneiras o quanto eu era importante na vida delas também.
Muitas daquelas pessoas ainda estão comigo, do mesmo jeito.
Outras mudaram um pouco.
Algumas mudaram tanto que se mudaram de mim.
Muita coisa mudou desde aquele dia.
Eu também mudei bastante desde aquele dia.
Sem dúvidas, foi um dos dias mais especiais da minha vida.
O dia do meu aniversário de 18 anos.

Nesse dia, mais do que nunca, eu me senti parte de verdade do meu mundo.
Além de toda a magia que envolveu essa data, ela foi um marco.
Não apenas por ser meu atestado de maioridade, mas também pelo quanto as coisas mudaram a partir desse dia.
Insisto nas mudanças, pois são elas que movem o mundo.
E acho que a maior de todas depois dos meus 18 anos foi a maturidade.
A perda definitiva de uma grande amizade.
Conseguir gostar de alguém de verdade depois de muito tempo, e ser correspondida.
O primeiro "emprego", e o primeiro dinheiro que pude chamar de meu.
Passar de período direto pela primeira vez no IFRJ.
A primeira viagem de avião.
Essas e muitas outras experiências me fizeram amadurecer, aprender a encarar a vida de uma outra forma, a enxergar melhor e lidar melhor com os meus sentimentos, a finalmente decidir o que eu quero ser quando crescer, e a dar mais importância e encarar a tudo com mais seriedade.

Só conseguimos perceber o quanto uma época foi importante pra nós depois que ela passa.
Sinto muita falta da época em que fiz 18 anos.
Ela passou, mas vai ficar guardada no meu coração pra sempre.

Naquela época eu era extremamente sonhadora.
Acreditava convicta no amanhã incerto, e podia passar horas sonhando com ele.
Ainda acho importante sonhar, e acreditar nos sonhos.
Mas apenas sonhar não basta.
É preciso se mexer, correr atrás dos sonhos e fazer as coisas acontecerem.
Se você sonha muito alto, o tempo até alcançar o sonho será maior.
E a luta por ele precisará ser mais intensa.
O que não significa que ele seja impossível.

Tudo isso eu aprendi ao longo do Outono, Inverno, Primavera e Verão dos meus 18 anos, tempo marcado pelo maior sunadokei do mundo. :)

Aquela música realmente descreve tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário